quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Volkswagen comemora 53 anos da fábrica Anchieta



Volkswagen comemora este mês o 53º aniversário da fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP), a primeira unidade da marca construída fora da Alemanha. Inaugurada em 18 de novembro de 1959, com a presença do então presidente Juscelino Kubitschek, a planta de 970 mil metros quadrados de área construída é hoje a responsável pela produção dos modelos Gol G4, Novo Gol, Polo e Polo Sedan, Saveiro e Kombi.

Considerada um complexo industrial, a unidade concentra as atividades de estamparia, armação, pintura e montagem final. O prédio comporta também as áreas administrativas, setor de vendas e marketing, pesquisa e planejamento e desenvolvimento de novos produtos da marca no Brasil. A unidade emprega 15 mil pessoas.

“O início das operações na unidade Anchieta foi um marco na história da indústria automobilística do Brasil e a fábrica tem se mantido no centro das inovações do setor desde então, investindo fortemente em tecnologia, com o objetivo de tornar seus processos ainda mais robustos e assegurar a qualidade dos produtos Volkswagen, foco principal de todas as nossas ações”, afirma em nota o diretor da unidade, Frank Sowade.

Nesses 53 anos, a fábrica produziu alguns ícones da frota nacional, como o Fusca, Variant, Brasília e Passat. Os primeiros robôs da unidade chegaram à linha de montagem em 1984, com o lançamento do Santana e da Quantum e foi a primeira a ter centro de crash-tests veiculares, em 1966. Em agosto deste ano, a planta comemorou a produção de 7 milhões de Gol.

Fonte: automotivebusiness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário